PRODUTOS

SERVIÇOS
 
Consultoria Educacional
 
 

Nossas Competências

Nossa equipe é formada por profissionais da área de Educação, que atuam no setor há mais de 10 anos. Conhecedores da realidade administrativa de Faculdades e Universidades Brasileiras, graduados na área de Administração, Economia e Tecnologia de Informação, desenvolveram atividades em IES nas áreas administrativas e pedagógicas, obtendo excelentes resultados nos processos de criação, estruturação, reorganização e ampliação de Instituições de Ensino.

Atividades desenvolvidas:

Reestruturação Administrativa e Financeira: Com metodologia única, desenvolvemos processos de reestruturação administrativa e pedagógica com enxugamento de custos em média de 30%.

Organização e composição dos documentos institucionais da IES: PDI, projetos de curso e IES.

Cursos de formação de pessoal: para secretaria, departamento financeiro, e coordenação pedagógica.

Garantimos nossos resultados

 

O Setor Educacional no Brasil

O setor educacional brasileiro de nível superior vem passando nos últimos anos, especialmente após a entrada em vigor da nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) no. 9394/96, por profundas transformações: uma a maior flexibilização na abertura e criação de cursos superiores; e instituições de ensino e a maior autonomia das instituições isoladas, especialmente as Universidades Privadas, na condução de seus currículos, cursos e processos de avaliação e ingresso. Essa abertura promoveu nos últimos anos um salto notável no número de instituições de ensino superior, que praticamente triplicou em 8 anos, o aumento do número de vagas e oferta de cursos. Segundo dados do Sindicato das Entidades Mantenedoras do Ensino Superior de São Paulo (SEMESP) (2004) em 1990 havia mais de 190 mil vagas no ensino superior – 84,5% em instituições privadas. Hoje são 555.152 sendo 92,24% nas Instituições de Ensino Superior (IES) privadas. Em 1990 havia 270 IES privadas contra 36 públicas, hoje são 408 contra 42 (SEMESP, 2004).

Nesse contexto de rápida transformação é fundamental que essas IES e empresas do ramo da educação dirijam seus esforços para uma gestão altamente profissionalizada, produtiva utilizando-se de recursos e práticas modernas de administração de empresas. Nos mais diversos mercados a concorrência tem sistematicamente se acirrado, a busca incessante pela produtividade, alcance de resultados e eficiência operacional é latente. Mas como trazer isso para um setor como o educacional em que tanto a aplicação dos meios produtivos como o resultado da produção é intangível? Como permitir a um negócio como esse que vende uma proposta de futuro, gerenciar suas ações internas de forma a aumentar os resultados dessa entrega?. Qual é o ponto de partida para a avaliação de uma instituição de ensino superior no que tange as suas qualidades diferenciadoras e certamente promotoras dos resultados financeiros e de participação de mercados? A resposta a essas perguntas só pode ser encontrada em uma gestão profissional e direcionada a resultados humanos e financeiros.

 

O que podemos fazer pela sua Instituição de Ensino
Cursos para Universidades
Consultoria Educacional e Pedagógica
Reestruturação Administrativa e Financeira
Elaboração de PDI e Projetos de Curso